Financiamento coletivo com foco em alertas de enchentes

Financiamento coletivo com foco em alertas de enchentes

abril 12, 2019 0 Por Beatriz Silva

A Pluvi.On lança campanha de financiamento coletivo para colocar no ar o sistema de alertas antecipados e precisos de chuvas fortes e enchentes para cidade de São Paulo.

 Todo verão é a mesma coisa: o céu escurece, o tempo fecha e lá vem a chuva. E junto a ela muitas perdas e transtornos para cidade. Parte dessas perdas se dá ao fato de a previsão do tempo no Brasil ser imprecisa, por falta de volume de dados meteorológicos de qualidade, que são coletados na maioria das vezes por estações meteorológicas caras e importadas. Pensando nisso, os 5 amigos Mariana Marcílio, Diogo Tolezano, Pedro Godoy, Hugo Santos e Murilo Souza uniram suas experiências na área de design, tecnologia, engenharia e consultoria e em 2016 fundaram a Pluvi.On, empresa que criou estações meteorológicas mais acessíveis que utilizam tecnologia de ponta e são desenvolvidas e fabricadas 100% no Brasil.

A ideia é utilizar os dados dos sensores para alimentar o assistente virtual batizado de São Pedro, que emitirá alertas antecipados muito mais precisos de chuvas fortes e riscos de enchente, utilizando uma comunicação mais simples e humanizada.

Desde então o time já passou pelos programas de aceleração da Redbull Basement, Google for Startups, Din4mo e Estação Hack, programa voltado para startups de impacto fruto da parceria do Facebook com a Artemísia.

Recentemente os empreendedores foram convidados a integrar a plataforma de cidades inteligentes da ONU, a United Smart Cities e agora lançam a campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para arrecadar fundos para a instalação de 350 sensores em toda a cidade de São Paulo. “Acreditamos no financiamento coletivo pois é um modelo ganha-ganha. Atingindo a meta conseguiremos implementar um projeto que beneficiará toda a cidade e os apoiadores receberão recompensas e ajudarão a salvar vidas”, diz Mariana.

O financiamento coletivo funciona no modelo “tudo ou nada”: o time precisa arrecadar a meta até 23 de maio ou o dinheiro é devolvido aos apoiadores. O apoio a campanha pode ser feito no site www.benfeitoria.com/pluvion .